O Protocolo 0x se prepara para lançar

O Protocolo 0x se prepara para lançar sua “Atualização Mais Poderosa” Ainda

  • O V4 será a versão 0x mais “poderosa” do protocolo até agora.
  • Economia maciça de gás para a agregação de DEX.
  • ZRX cai para $0,43 e ainda está muito abaixo de sua alta de 2020.

O Trust Project é um consórcio internacional de organizações de notícias construindo padrões de transparência.

O protocolo de intercâmbio descentralizado 0x está se preparando para uma grande atualização no que se refere à “versão de protocolo mais poderosa já lançada”, v4.

Na verdadeira moda DeFi, a equipe não apenas arado à frente com Bitcoin Trader a atualização, mas o colocou à votação da governança. Entre 16 e 23 de janeiro, os portadores de fichas ZRX poderão votar.

A 0x Labs começou a experimentar uma nova arquitetura de contratos inteligentes para seus contratos inteligentes públicos, que pretende integrar na nova versão. O projeto melhorado facilitará a agregação do DEX, permitindo a obtenção da melhor liquidez em uma série de trocas.

Em julho de 2020, a equipe lançou seu próprio DEX chamado Matcha, que melhorou as plataformas existentes na época e proporcionou a tão necessária agregação de liquidez.

Melhorias em três áreas principais

O Protocolo 0x v4 apresentará grandes melhorias em três áreas distintas, acrescentou o post do blog. A mais importante é a eficiência do gás. Tem havido muito foco na otimização do consumo de gás de contratos inteligentes enquanto se consegue uma melhoria líquida sem sacrificar as características;

“Em comparação à v3, 0x V4 melhora os custos do gás RFQ em quase 70% (nossas simulações registraram 105k gás VS 320k na v3) e o custo do gás em carteira de pedidos aberta em 10%”.

O post acrescentou que é mais barato comercializar tanto no Uniswap quanto no SushiSwap usando 0x v4, graças a um roteador Uniswap otimizado. Os preços da gasolina estão subindo novamente e a média está de volta acima de $10 de acordo com BitInfoCharts.

Tráfego Uniswap

A funcionalidade DeFi também foi melhorada na nova versão que introduz o conceito de “Transformadores”. Estes são módulos personalizáveis capazes de executar operações atômicas sobre os ativos negociados, tais como o embrulho/desembrulho de fichas, ou depósitos/retiradas de posições do pool de liquidez.

A automação do processo de atualização do protocolo foi incluída juntamente com ‘plug and play liquidity’.

“O V4 permite que os pools de liquidez personalizados na cadeia sejam conectados através de uma interface padrão e facilmente agregados a todas as outras fontes de liquidez”.

É muito improvável que haja muitos votos contra esta atualização.

Perspectivas de preços ZRX

O símbolo nativo do protocolo, ZRX, não está tendo um desempenho muito bom hoje, tendo largado 6% desde o preço de abertura de $0,463 em 7 de janeiro. A ZRX está atualmente sendo negociada a $0,43 de acordo com a Coingecko.

A ZRX ainda está muito abaixo de sua alta de US$ 0,73 no final de agosto de 2020 e parece estar a anos-luz de seu máximo histórico de US$ 2,50 em janeiro de 2018.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *